Descubra o que elas estão fazendo agora

Pode parecer estranho e é no mínimo curioso, mas você sabia que o aroma feminino pode influenciar os homens a beber mais? Segundo uma pesquisa do departamento de psicologia da Universidade do Sul da Flórida, o cheiro que a mulher exala durante o período fértil, ou seja, durante o seu ciclo menstrual, pode fazer o homem consumir mais álcool.

Cheiro da mulher x cheiro do homem

Durante os estudos, os pesquisadores analisaram se as mulheres expostas ao aroma sexual masculino – o feromônio chamado de androstenona – também consumiam mais álcool. 103 mulheres foram analisadas, e pensaram estar participando de uma pesquisa sobre perfume masculino e bebidas.

Elas sentiram as fragrâncias, sendo que em uma delas tinha a tal androstenona na composição. Na frente delas, foi deixado a disposição dois copos de cerveja sem álcool. Aquelas que sentiram o cheiro do perfume com o cheiro masculino beberam mais do que as outras mulheres.

Resultados

A conclusão dos pesquisadores foi a seguinte: “Nós concluímos que a detecção de aromas sexuais masculinos, mesmo que inconscientemente, pode instigar o consumo de álcool por causa da longa associação cultural entre consumo de álcool e sexo”,

Os pesquisadores ressaltam que, quando se trata de uma situação real, os resultados não são totalmente precisos. Entretanto, eles ressaltam que nos dois estudos que realizaram ficou nítido que o aroma, tanto masculino quanto feminino, pode sim influenciar o consumo de álcool de ambos os sexos.

Fonte: Metro

Leia também