Sim, o pessoal da internet não para de inventar uma moda nova. Neste ano tivemos desafios que chamaram atenção do mundo e fizerem as redes sociais bombarem.

Mas não podemos esquecer de alguns mais antigos que também marcaram época.

Vem conferir com a gente o top 5 desafios mais famosos.

 

Desafio Dele Alli

O desafio que tomou conta das redes sociais em agosto deste ano já é um dos favoritos de muitas pessoas. Tudo começou quando o jogador inglês Dele Alli comemorou seu gol fazendo o gesto com a mão no olho.

A partir daí a febre ganhou força e levou nomes conhecidos pelo mundo a se arriscar. As hashtags #delechallenge, #deleallichallenge, #delealli e #dele bombaram. E você, conseguiu fazer o desafio?

 

In My Feelings Challenge

Drake é um dos artistas mais famosos do mundo e não é a toa: o cara tem suas músicas entre as paradas nos quatro cantos do globo. Mas ele também lançou um dos desafios mais aderidos: o In My Feelings Challenge.

A brincadeira se deu início quando o comediante americano Shiggy compartilhou no Instagram um vídeo fazendo uma coreografia da música no meio da rua. Depois disso a moda de dança enquanto o carro anda virou um sucesso.

 

Manequim Challenge

Você se lembra desse? Um pouco mais antigo que os dois primeiro, o Mannequin Challenge virou febre em 2016, levando artistas e celebridades do mundo todo a aderirem a moda.

A ideia era fazer vídeo em que as pessoas permanecem congeladas em ação como manequins, enquanto uma câmera em movimento os filma, geralmente com a canção “Black Beatles” de Rae Sremmurd no fundo.

 

Bottle Flip Challenge

A simples brincadeira de jogar um garrafa com água para cima e fazer com que ela caia de pé foi um dos desafios mais famosos de todos os tempos.

O negócio tomou tamanha proproção que deixou de ser brincadeira online e ganhou força nos rolês do pessoal. Quem aí nunca se arriscou?

 

Ice Bucket Challenge

Esse foi o desafio mais consciente e bacana de todos. O Desafio do Balde de Gelo, ou em inglês Ice Bucket Challenge, era basicamente jogar um balde de água gelada com bastante gelo sobre a cabeça de alguém para promover a conscientização sobre a doença esclerose lateral amiotrófica e incentivar as doações para pesquisa. Muita gente nem conhecia o problema e graças à brincadeira se tornou um assunto comentado no mundo todo.