Falando no sentido biológico, o que são mamilos?

Sabendo disso, responda: Porque eles são tão polêmicos?

A nova campanha, regida pela hashtag #stopnipplecensorship (Pare de centurar mamilos) reforça que a sua timeline do Instagram poderia ficar muito mais bela se a rede social parasse de censurar mamilos femininos, e deixassem as donas de seus corpos postarem fotos como bem desejassem.

Lançado a partir de Barcelona pela usuária Patricia Luján, a tag #stopnipplecensorship (e hoje em dia como site também www.stopnipplecensorship.org) tem como manifesto “aumentar a conscientização para a igualdade de gênero para que as mulheres possam mostrar a beleza natural do mamilo, se optarem por fazê-lo”.

“Nossos mamilos não são emojis ou rabiscos. Eles NÃO são emojis, corações, doodles e todos os outros itens que vemos sendo usados ​​no Instagram para que as fotos sejam postou e atende aos padrões atuais da comunidade. Nossos mamilos são exatamente iguais aos dos homens.”

VEJA TAMBÉM: Mulheres modificam mamilos para deixá-los parecidos com coração

“Se os homens podem compartilhar seus mamilos nas mídias sociais, por que as mulheres não podem? E quem é o Instagram ou o Facebook para decidir que um corpo é mais sexual do que outro?”

Por essa hashtag é possível compilar fotos no Instagram com mamilos parcialmente cobertos e já conta com quase 2 mil publicações.



Leia também