Home Sexo O que é bondage?

O que é bondage?

Mais um post pra ficar amarradão, amarradona e amarradone. Pra quem já viu o post o que é shibari? vai ter notórias lembranças da prática, porque o bondage é um primo safado que nasceu do outro lado do mapa-múndi.

O que é bondage?

Bondage consiste em prender ou amarrar consensualmente um parceiro pra fins estéticos, eróticos ou sensoriais, através do uso de corda, algemas, vendas, coleiras, arreios, colares, fita adesiva, mordaça, grilhão, lenços e etc, bem como nos diz os wiki’s do tio Google. Tipo, um baita fetiche em ver gente imobilizada.

O bondage faz parte do BDSM, né!?

Sim! É o B da sigla. Sigla completa que significa bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo. O bondage é geralmente uma prática sexual, mas pode também não ser e nem sempre tá ligada ao sodomasô que visa controle e poder através da submissão do parceiro.

Na literatura

Esse fetichismo é bastante retratado nas artes eróticas. Tanto que se popularizou depois da publicação do best-seller mais vendido da história do Reino Unido, o livro “Fifty Shades of Grey” (2011) da autora Erika James, traduzido no Brasil como “50 Tons de Cinza”. O polêmico livro “A Coleira” (2011) da escritora brasileira Nana Pauvolih também retrata o fetiche.

o que é bondage

Mas qual a diferença entre shibari e bondage?

O shibari vem do japonês “amarrar” e tá inclinado mais pra arte estética do Japão feudal e sua forma de imobilização, castigo e punição aos prisioneiros. Era aplicado pela polícia e pelos samurais. O shibari ganhou sentido erótico depois de 1960. Há teatros no Japão direcionados aos espetáculos de amarração de respeitados mestres shibaristas. Já o bondage é uma prática de escravização e cativeiro fetichista na forma ocidental. Na comunidade BDSM existem diversas regras de segurança sobre a sigla SSC que significa são, seguro e consensual.  E é isso!

Vídeos porno bondage

Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários. Também aproveite pra dizer quem você quer ver aqui no Testosterona. Nos siga em nossas redes e fique de olho nos posts diários do blog. 

Veja também: voyeurismo

COMENTE JÁ

Mais posts pra você